18.14

Estive com a Mari...

Diposting oleh Agus Sudrajat |

Oie de novo!!
Esqueci de avisar...

Sexta-feira passada fui visitar o ateliê da Mari Kanegae... acho que muitos origamistas que passam por aqui a conhecem, ela dá aula de origami na Aliança Cultural e já publicou alguns livros.
Ficamos conversando um pouco e ela me fez refletir sobre algumas coisas...

Resumindo...

No meio da conversa, eu estava querendo algumas dicas de como dar aulas de origami (de verdade), e ela disse que uma das coisas mais importantes quando ensinar, é citar sempre o nome do autor que criou tal origami, e que tem muitos blogs e sites que as pessoas dobram, postam a foto e não colocam nenhuma fonte...

Outro ponto que ela comentou foi sobre a pirataria... os diagramas que rolam soltos pela internet...
Pensando assim, acho que o meu blog está todo errado, apesar de eu sempre achar que estava ajudando as pessoas, colocando diagramas...
Se bem que graças à internet e à "pirataria", eu fiz download do livro, e de tão bom, acabei comprando...

Fica aí um momento de reflexão para todos...

Feito por Cristiane e Deborah

Esse bloquinho fofo comprei no ateliê, no bazar que teve na sexta e sábado.
Muito lindo, não acham?? Vou dar de presente para a minha priminha de aniversário...
Quem sabe mais para frente não faço o meu próprio bloquinho... ?? ^^


Bjaum...

0 komentar:

Posting Komentar

Subscribe